07/11/2008

LEIRIA Exposição Wild Treasures


LEIRIA Exposição Wild Treasures

Localizada em pleno centro de Leiria, junto ao Jardim Luís de Camões, na Praça Paulo VI e local de passagem de milhares de pessoas todos os dias, esta exposição de exterior, fica ao mesmo nível de exposições similares que se fazem nos grandes centros urbanos de capitais de toda a Europa. Iluminada durante a noite, ganha outro interesse e dignifica o espaço onde se encontra.

À semelhança do que foi feito o ano passado com a exposição “Sobreviventes” do fotógrafo Filipe Silva, este ano quisemos aumentar a qualidade, convidando fotógrafos bem conhecidos internacionalmente e que representassem um pouco de todo o mundo, vincando mais uma vez a internacionalização daquele que é um dos principais eventos a decorrer durante o 1º Festival Internacional de Fotografia de Natureza.

Fotografias de grande formato (1,5mx1,0m) chamam a atenção a várias dezenas de metros de distância. Não só pelas cores mas também pelo tema, que contrasta com o meio onde se exibem. Imagens do Urso Polar, que possui um habitat cada vez mais em perigo devido ao aquecimento global, da coruja cinzenta, também em risco por perda de habitat causado pela intensa procura de madeira e desflorestação, ou do Lince Ibérico, o mamífero mais ameaçado do mundo, ou mesmo da Águia-pesqueira, que já desapareceu do território nacional, são imagens fortes e cheias de beleza e que acima de tudo mostram o que estamos à beira de perder. Junte-se a nós e venha descobrir as maravilhas naturais do planeta, retratadas pelos mais importantes fotógrafos da natureza.

*********************************

Uma exposição de rua com :

Steve Bloom (UK) - Peter Cairns (Scotland) - Nial Benvie (Scotland) - Cherry Alexander (Scotland)

Jan Vermeer (Netherlands) - Filipe Silva (Portugal) - Linda Pitkin (UK) - José B. Ruiz (Spain)

Ingo Arndt (Germany) - Juan Carlos Muñoz (Spain) - Frank Krahmer (Germany)

Paul Nicklen (Canada) - Luiz Marigo (Brazil) - António Sabater (Spain) - Geoff Simpson (UK) - Manuel Presti (Italy) - Staffan Widstrand (Sweden) - Mark Carwardine (UK) - Mark Hamblin (Scotland) - entre outros.

Fonte: Exposição Wild Treasures

*********************************


LEIRIA Exposição Wild Treasures 1


LEIRIA Exposição Wild Treasures 2


LEIRIA Exposição Wild Treasures 3


LEIRIA Exposição Wild Treasures 4

Sem comentários: